Meu mundo está pegando fogo, como anda o seu?

sábado, 18 de setembro de 2010

Artigo XXIV




         Os tempos mudam constantemente para pior. Em alguns países por exemplo,  crianças trabalham antes mesmo de completar a maioridade, a palavra  “férias” não existe e nunca se ouve falar em “trabalho bem remunerado”. Me pergunto se as Declarações do Direito Humano chegam até eles. Me pergunto qual a diferença entre homens e homens. Me pergunto onde estão os direitos desses cidadãos, que não ganham  nem ao menos pelo trabalho que realizam.
Não há espaço para o lazer nos tempos de hoje? Para alguns. Movidos cada  vez mais pelo consumo excessivo e pela busca de dinheiro, o ser passa a deixar de lado sua vida social para  se manter na classe social desejada. "... trabalhar  para suprir  necessidades, mesmo que fúteis..   " - Não! Você não está só. Não vives em uma bolha gigante onde o meio externo não lhe diz respeito. É pelo seu consumo excessivo e pela sua ganância que isso acontece. O que é abominável é o fato de alguns seres humanos, serem tratados da forma que são em alguns países do mundo onde a lei da sobrevivência é “ ser explorado é a forma de continuar sobrevivendo”
     O que difere um ser de outro?

 "Toda pessoa tem direito a repouso e lazer, inclusive a limitação razoável das horas de trabalho e férias periódicas remuneradas."           Declaração dos Direitos do Homem

Nenhum comentário:

Postar um comentário